terça-feira, 28 de junho de 2011

1 Coríntios 13


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a , a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fazer amor.


Parece proibido, mas não é, na verdade é legal. Desde quando eu comecei a viver, eu escutava histórias de como fazer amor era bom. E é melhor quando você tem alguém pra fazer amor a noite toda, a vida inteira, até envelhecer juntos. Não to falando do prazer, to falando das sensações na hora do tal ato. Como é incomparável, os seus sorrisos, as tuas expressões, e como você amadurece com isso. É como se nós desabrochássemos ao fazer amor.
Poucos sabem o que é fazer amor, por isso parece ilegal. Mas não é. Fazer é amor, é quando dizem pra você 'que bela camisa está usando', e você repiti-lá todos os dias. É oferecer suas batatas fritas, sem esperar que a outra pessoa também lhe ofereça. É falar bem baixinho o que você sente, passando a mão nos cabelos dele. É inventar um modo de ficar juntos por muito tempo, porque tu saberá que sentirá saudade ao ir embora. Amor, foi quando minha avó perdeu os movimentos das mãos e o meu avô fazia as unhas dela toda semana. É ter os corações trocados, e como se não pudessem viver um longe do outro, há uma ponte que leva o seu sangue ao meu, fazendo ferver os nossos sentimentos e pulsar em nossas veias todas as nossas sensações que ninguém consegue entender.
Não fazemos amor como antigamente. Hoje o verdadeiro valor do amor, parece subliminar, entre os nossos sentimentos e o sexo. Talvez antigamente, os corações eram verdadeiros, e construiam o longo amor. O sexo? Serve para expresar os nossos desejos, em uma relação, que é rápida, momentânea e carnal. Já o amor, vem de dentro de nós, e não é preciso nada mais que olhares, palavras e sentimentos.
O amor que eu vejo como verdadeiro, está em extinção. Porquê um dia a camisa rasga, as batatas murcham, os cabelos caem, o tempo acaba, e as pessoas morrem. Mas e o amor que você fez, continua?

terça-feira, 14 de junho de 2011

@ILoveYou



Por mais madura que eu seja, por mais que eu diga que não me apego fácil ás pessoas. Eu me perdi com você. Fico boba ao seu lado e quero ficar abraçada com você por mil anos. Essas coisas a gente não escolhe. Ás vezes eu acho que somos tão diferentes, de opiniões, de estilo e de jeito, mas a gente é igual em uma coisa, no sentimento. Coisas que eu sinto, mas só eu sei o que é, ou você também saiba, porquê eu sinto contigo. Marcou querido, você me marcou, sendo o único que eu quero levar a diante da minha vida. Todas as palavras foram sentimentos, todos os abraços foram verdadeiros e todos os nossos beijos será eterno. Eu não vou apagar da minha memória, esta data, esta história, esta pulseirinha, e esta pessoa. Se isso não é amor de amigo, não sei o que sinto. E é amigo sim, porquê eu te conto as coisas, você me conta as coisas, temos pulseirinhas, e trocamos votos, e minhas unhas ainda estão disponíveis tá? Por tudo que tem feito comigo, mesmo sendo um pouco estúpido nos conselhos, eu te agradeço. Na hora que eu mais precisei você tava lá, e eu vou estar aqui em qualquer uma das horas você estiver ruim, porquê quando você estiver bom vai estar comigo.


"Eu amo você, 'homem das cavernas'... @maaauri8"

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Flores de plástico.



Sou tão arrependida sobre o que eu penso, sobre o que eu já fiz e sou arrependida por estar sendo. Não sei mais o que sou. Dou valor á coisas sem sentido, que quando eu as perco, sinto o poder delas. O poder de ter um apartamento em um bairro legal, fazer a melhor faculdade, ter o melhor celular, as melhores roupas. Isso não é sinônimo de ser feliz, e ter uma vida boa, como aquelas que a gente vê na novela. 
Eu conheci um lugar assim. Onde as coisas eram valorizadas, pelo seus verdadeiros sentidos, e não havia morte mal entendida, e não havia luxo, nem avareza e nem vaidade. Podia-se ver além das maçãs rosadas de um rosto, via-se um sorriso que se eternizava na imensidão de nossas tristezas. Eu conheci, eu vi, eu estive lá e acordei querendo ser uma pessoa diferente. Carregando a vergonha dos outros, como se fossem minhas e tentando entender o argumento que explica o que fazemos e porquê achamos bonito. Quando na verdade estamos vazios. Estamos sendo genéricos, por acreditar que um cílios postiços podem mudar o caráter. Sempre com as mesmas ideias, e tendo as mesmas decepções.
Eu sei, tu sabes, e ele sabe, no que tudo isso vai resultar. Mas parece que ter a experiência de pessoas mais velhas não é o suficiente pra você não é? Você não tem forças pra fazer diferente e construir uma nova história. Não basta você ver as consequências que o homem plantou? Ou tu ainda tem muita semente pra plantar nesta terra?
Em uma escala de preto e branco, não existe mais nada branco. Está tudo cinza. O dinheiro que você queimou, usando pra satisfazer seus prazeres carnais, ainda está circulando e vai circular até virar cinzas. E quando essas cinzas chegar nas mãos de quem precisa, se transforma em uma Flor, aquela que você não ajudou a plantar. Uma flor, que foi plantada numa terra santa, que faz nascer a luz que não brilha no seu sorriso. Minha dor é perceber que existem poucas terras que brotam flores. Algumas terras precisam de água, outras precisam sentir o sol, a maioria está seca. Enquanto puder prepare o seu terreno para receber as próximas flores da sua vida, e cultivá-las será sua missão, para que elas existam o tempo que for necessário para lhe fazer bem. 

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las."
Augusto Cury



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deixa estar.


 Sim, você me faz feliz. Sempre que eu falo com você o meu coração fica confortado. Minha alma parece ser mil vezes maior do que ela já é. É uma sensação incrível. Sorrir á toa, pensar em nós dois, no que podemos viver. Como se você fosse o fogo da minha vela, a luz do meu dia, e a escuridão da noite. E quando eu falo contigo, apenas deixo estar. Tá bom assim, eu sinto que é algo duradouro. Isso precisa durar, porquê eu vou estar aqui enquanto durar. Quem nos move, é o amor que vive dentro de nós. Não é esse amor que nos faz sofrer de que estou falando. É do amor verdadeiro, o que tem um valor real, de tudo que é poderoso dentro de nós. Deixa estar. Se um dia você sentir falta de algo, se você passar por dificuldade, deixa estar. Eu estou, você está, nós estamos aqui, é só viver.


“Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale.”
Caio F. Abreu

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fácil, variável e difícil.



Foi fácil falar. Não sei se seria fácil olhando pra você. Por que a gente é assim mesmo, ás vezes falamos, ás vezes não, ás vezes sentimos e ás vezes não. Só que nesse ás vezes, a gente acaba se perdendo. Ficamos inseguros, nos tornamos imaturos, fazemos coisas sem entender.
Está variável o meu humor, fico feliz com coisas simples. Não sei se ver você me traz felicidade. Por que a gente é assim mesmo, confundimos o que nos faz feliz e o que nos deixa alegre. Mas eu sei que com você é diferente. Não sei porquê a gente tem que entender, se ninguém consegue explicar.
É difícil. Não sei mais o que fazer pra tentar esquecer. Por que eu sou assim mesmo, tenho vontade de você, ás vezes eu tento me impedir. Eu não sei me controlar, não sei te deixar, você mora dentro de mim. Se eu te esqueço, eu me perco junto a ti. Sempre achei que frases assim eram clichês, agora eu estou vivendo estes. E mesmo citando todos os clichês possíveis, sempre sinto que preciso falar mais. Que você precisa ouvir mais. Mais de mim. Viver é melhor que ouvir, que sonhar. Como eu vou conseguir viver sem sonhar com você? Se é tudo o que eu posso fazer contigo. Calma? A calma não acalma, quando só há solidão.

"Como pode gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu."
Vanessa da Mata.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não preciso e não vou me explicar.



Já posso perceber que a falta que eu estava sentindo, não é de você homem, que sempre erra, que sempre me decepciona e me desvaloriza. Não é de corpo que eu sinto falta, é de alma. Não é de outra boca na minha que eu falo, é de palavras na minha boca. Não é de ouvir o famoso 'eu te amo' que eu mais preciso, é ouvir o som da Sua voz. Na hora em que eu mais precisei, eu não enxerguei que você estava ao meu lado, de braços abertos, me estendendo as mãos. Eu chorei, sofri, passei por tudo isso, e agora eu entendi o sentido.
Me rendo Senhor, estou aos seus pés pedindo perdão. Por todas as drogas que eu usei tentando prencher o vazio. Se Tu não mandou uma pessoa, é porque não é de pessoas que eu preciso.
Voltei, eu voltei ao primeiro amor. Sentindo o velho e sincero amor por Ti, rogo por sua eterna misericórdia. Não há mais nada que me prenda, ou o que eu não quero mais fazer. Eu confundi a ilusão com liberdade. Tanta teoria pra me embriagar, ninguém me entende mas vou continuar. Fui do inferno ao céu e nunca mais quero voltar.

 
"Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados." Salmos 6:2