quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um mais um, pode não ser dois.


Temos duas noções básicas sobre o amor. Tem aquele amor que você sente pelos seus pais (ou parentes), e que você sente que é forte e vive dentro de você, só não é muito explícito, e a gente também não sente esse amor todos os dias né. O outro amor que conhecemos, por cima também, é aquele que você tem com o seu namoradinho, e que sabemos que é passageiro, mas sentimos como se fosse eterno, e que está presente em nossas vidas todos os dias. Quando estamos assim, nem precisamos dizer muito. Também não é preciso palavras pra vocês entenderem do que estou falando, devem imaginar o que é. Mas é diferente quando sentimos os dois ao mesmo tempo. É como se estivéssemos completos com os dois amores em um só coração. A minha vontade é viver esse amor, como se fosse minha profissão. O que eu quero ser quando eu crescer? Acho que o mais importante quando eu estiver "crescida", é estar sendo amada, e amar também é claro. E o mais importande de ser amada, é a igualdade, porque um amor nunca é um "amor", quando o amor de uma pessoa é maior do que a da outra. Toda relação é uma troca, e só há amor, se for correspondido da mesma maneira.
1 pessoa amando + 1 outra pessoa amando = 1 amor

terça-feira, 5 de julho de 2011

Homem não chora.



Nem por dor, nem por amor. E antes que eu me esqueça, nunca passou pela sua cabeça me pedir perdão. E só porque você está aqui ajoelhado no chão com o coração na mão, não quer dizer que tudo mudou, que o tempo parou, que você ganhou. Seu rosto vermelho e molhado é só dos olhos pra fora. Todo mundo sabe que homem não chora. Homem não chora nem por ter, nem por perder. Lágrimas são águas, que caem do seu queixo, e secam sem tocar o chão. E só porque eu vi você cair em contradição dormindo em minha mão não vai fazer a chuva passar, o mundo ficar no mesmo lugar.


"Isso de a gente querer ser exatamente o que a gente é,
ainda vai nos levar além."
Roberto Freire

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sozinho, você consegue?



Não sou tão inspirada assim, ás vezes eu venho aqui escrever e apago as frases intermináveis. Muitas vezes eu não sabia descrever o que eu sintia, e preferi me calar. Tem hora que perdemos as palavras, porque não temos as pessoas.  Espere um minuto, eu já parei para olhar á minha volta? Existe uma pessoa reservada para mim. Ás vezes eu acho que sou durona, e digo pra todo mundo que não preciso de alguém. Eu não tenho que estar sempre certa. Também erramos, escolher a opção "não quero sentir nada por ninguém nunca mais!" não é a melhor forma de ficar bem. A melhor forma é escolher sentir. Se você não sentir que está bem, você não vai estar. Então aceite o seu sentimento, não é vergonhoso você gostar de alguém denovo. Sinta as melhores coisas que alguém pode te oferecer. Uma casa não faz um lar. Você não vai conseguir fazer isso sozinho.

"Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer esse sonho virar realidade."
Walt Disney