terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eu nunca vou entender.



Todas as vezes que te vi, nesses últimos quatro ou cinco meses, eu sempre me apaixonei por você. Eu sempre estive pronta pra começar algo, pra ficar com você de verdade, pra passear de mãos dadas no claro, pra poder te apresentar ao sol sem receber mensagens de gente louca ou olhares curiosos, pra escutar uma piada nova. E você sempre ignorou esse fato, seguindo seu caminho que sempre é interrompido pelo vazio da sua camiseta suada do futebol. Eu nunca vou entender. Eu nunca vou saber porque a vida é assim. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais. 
Eu só sei que agora eu vou tomar um banho, vou esfregar a bucha o mais forte possível na minha pele e vou me dizer pela milésima vez que essa foi a última vez que vou ficar sem entender nada. Mas aí, daqui uns dias, você vai me ligar. Querendo pegar aquele cineminha,  me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque eu seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida.  Porque eu quero ficar ao seu lado, seja como amiga, como parceira, como um rolo, ou como qualquer outra coisa. Eu quero sentir sua presença perto da minha, ouvir sua voz, sentir seu cheiro. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

"Quando um não quer, dois nunca formam um casal"   
Xande de Pilares

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como tem que ser.


Quando nos apaixonamos acontece uma espécie de metamorfose com nós. Afinal todo ser humano que é dado como ser humano, sente falta de carinho, de amor e de atenção. Como andar de mãos dadas, assistir á um filme abraçadinhos. Você pode estar com a cabeça em outro lugar, mas suas mãos juntas fazem o seu coração enxergar a certeza que é ter um amor. Um amor pra poder ir ao shopping, falar de coisas bobas, compartilhar experiências e trocar carinho. Principalmente depois daquela decepção amorosa, que fez você desacreditar da vida e ser a menina mais rancorosa do mundo.
Sabe quando você zera o seu jogo, mas mesmo assim volta pra fase 3 porquê achou a tela mais legal?
É pra essa fase que eu quero voltar, pra fase onde eu ganho tudo mais fácil e cometo menos erros, sem precisar perder 3 vidas pra passar de tela. É claro que pra poder voltar pra essa fase a gente precisa vencer o chefão, porque nem tudo é como a gente quer e sim como tem que ser.

"Que bom olhar pro lado e enxergar você, depois de tantas chances perdidas"
Charlie Brown Jr.