Nossas diferenças são tão pequenas que é o suficiente pra criar uma grande distância entre nós. O problema é que a gente é quase igual, e esse "quase" atrapalha. Porque ele faz com que seu orgulho cresça, e que eu me sinta cada vez mais inferior. Na verdade eu nem sei o que devo sentir. Se eu sentir raiva de você, vai ser o mesmo que sentir raiva de mim, por saber que nada disso valeu a pena e mesmo assim eu acreditei em você. Se eu continuar te amando como antes, vou amar sozinha e nunca escondi que tenho medo de ter certeza das coisas sozinha.
A minha dor é que você não pode sentir o mesmo, você sabe que me derreto por você, por cada baixaria que você fala, e mesmo assim isso não te atinge. Não sei se meu amor não é o suficiente pra você senti-lo por completo e mudar seu jeito. Ou você é frio mesmo, e não gosta de ninguém como eu penso que gosta. A impressão que dá é que você ilude as pessoas. Escrever um texto lindo, e demonstrar carinho não é alimentar expectativas? Tudo bem, pessoas erram, acreditam que algo vai dar certo e na verdade erram o alvo. Mas ninguém se recupera do erro assim. Principalmente quando você declara amor. Declarar o amor quando se está cego (apaixonado) é como andar com os olhos tampados em um tiroteio.
Pra eu me sentir menos culpada, você poderia sofrer, não sofrer de morrer, mas sofrer de precisar de mim. Eu não deixaria que você sofresse de morrer, eu morreria com você, porque você não me conquistou sozinho, eu entrei nessa também, me dispus a te conquistar. Será que você não consegue entender? Você me amou quando eu te amei. Quando eu te beijei, você me beijou. Quando eu separei de você, você se separou de mim. E quando eu estive triste? Jogou toda culpa do meu sofrimento em mim mesmo. Lavou suas mãos e foi embora, como quem comeu e não pagou. Segurava suas mãos como quem segura as mãos de quem está pendurado num barranco, e você as soltou e deu as costas. Ainda foi embora correndo, sem parar para olhar pra trás. Aliás, olhar pra trás ou á sua volta não lhe traria bem algum, tanto faz pra você. O importante pra você é não ser atingindo no tiroteio, pra não ter que fazer curativos depois. Medo de amar, medo do amor, medo de se arriscar, medo de apegar. Isso tudo pra mim é fraqueza, quem nunca quis se entregar a alguém não sentiu o amor de verdade. Espero que um dia você sinta que você precise de alguém, e enxergue que o mundo não tem só coisas que lhe fazem bem. E que alguém fosse pra você o que você é pra mim. Que se essa pessoa não estar com você, você não querer estar com ninguém. E que você sofra, pra aprender a não fazer mais ninguém sofrer. Você só vai parar com esse egoísmo quando você sofrer por culpa do mesmo. Pena que não fui eu que te fiz sofrer, eu apenas sofri por você.
"Desnecessário é sofrer por alguém que você sabia que nunca iria dar certo"
Caio Fernando Abreu
