terça-feira, 31 de agosto de 2010

Open você.


Como todo ser humano, temos movimentos voluntários, que são feitos pela nossa vontade, e os involuntários que não são feitos pela nossa vontade. Por exemplo, eu estou escrevendo esse artigo e meu coração está batendo e pulsando, isso não é voluntário, não tem como eu parar de fazer com que o coração pare de bater. Agora mesmo, estou digitando um artigo, isso é voluntário, eu preciso querer escrever, caso contrário não há artigo. É diferente algo que é da sua vontade, e algo que é o seu desejo. Concorda que tudo que for da sua vontade é voluntário? Então pense comigo. Você tira notas vermelhas e periga de repitir de ano, você tem a vontade de não repitir de ano, portanto você estuda no fim de semana e não sai com seus amigos, isso é um ato voluntário. Mas o seu desejo é de queimar todos os livros e mandar pro inferno toda essa babaquice. Entendeu o que é vontade e o que é desejo?
Agora que você entendeu, você precisa achar o seu desejo, que está dentro de você. Muitas vezes a nossa vontade não é o nosso desejo. Existem várias teorias filosóficas para entender e viver a vida. Alguns falam sobre o passado, outros sobre o futuro, uns falam de música, de dança, e a principal causa de todas essas hipóteses, é a Liberdade. Para ser livre você precisa sair de toda a barreira imaginária que você cria na sua própia mente, e fazer com que seu desejo vire sua vontade. É capaz fazer-se juntar esses dois atos. Divide o seu problema, tente resolver do melhor jeito, crie regras para si mesmo, sobre algo que você quer se livrar. Ficar se olhando no espelho e encontrando defeitos não é bom pra ninguém. E é ai que entra as armas contra a depressão e os problemas que parecem tão simples e são tão complexos. Dance, mesmo que não passe de uma dança sem ritmo dentro do seu quarto. Faça penteados, enrole corte mude seu cabelo, cabelo é pra essas coisas mesmo. Cante, mesmo fora do tom, o importante é soltar seu grito junto com a melodia. Escutar instrumentos é bom, principalmente quando está sozinho. Andar de bicicleta, nada melhor que sentir o vento soprar seus cabelos e seu rosto. Cuide dos seus joelhos, hoje eu olho pros meus parentes e vejo que eu ainda vou precisar deles.
Estou vivendo essa temporada de melhoria sentimental agora, e uma coisa que eu aprendi ao longo desses dias é que, ninguém pode te fazer feliz, se você não for feliz sozinha. Ficar satisfeito com si mesmo é a chave pra se libertar dos desejos não realizados. Está dentro de cada um, e quanto mais antes encontrado, mais cedo vem a liberdade de ser feliz, sem medo da punição. Existe só um que é capaz de te punir, que é Aquele que todos conhecemos ou já ouvimos falar. Ele fez e curou suas feridas, abriu portas e quebrou correntes que estavam presas há muito tempo. Só não deixe a corrente se fechar denovo, acredite, você pode mudar isso.

Bina Parts

Um comentário: