terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Eu nunca vou entender.



Todas as vezes que te vi, nesses últimos quatro ou cinco meses, eu sempre me apaixonei por você. Eu sempre estive pronta pra começar algo, pra ficar com você de verdade, pra passear de mãos dadas no claro, pra poder te apresentar ao sol sem receber mensagens de gente louca ou olhares curiosos, pra escutar uma piada nova. E você sempre ignorou esse fato, seguindo seu caminho que sempre é interrompido pelo vazio da sua camiseta suada do futebol. Eu nunca vou entender. Eu nunca vou saber porque a vida é assim. Eu nunca vou entender porque a gente continua voltando pra casa querendo ser de alguém, ainda que a gente esteja um ao lado do outro. Eu nunca vou entender porque você é exatamente o que eu quero, eu sou exatamente o que você quer, mas as nossas exatidões não funcionam numa conta de mais. 
Eu só sei que agora eu vou tomar um banho, vou esfregar a bucha o mais forte possível na minha pele e vou me dizer pela milésima vez que essa foi a última vez que vou ficar sem entender nada. Mas aí, daqui uns dias, você vai me ligar. Querendo pegar aquele cineminha,  me querendo no escuro. E eu vou topar. Não porque eu seja uma idiota, não me dê valor ou não tenha nada melhor pra fazer. Apenas porque você me lembra o mistério da vida.  Porque eu quero ficar ao seu lado, seja como amiga, como parceira, como um rolo, ou como qualquer outra coisa. Eu quero sentir sua presença perto da minha, ouvir sua voz, sentir seu cheiro. Simplesmente porque é assim que a gente faz com a nossa própria existência: não entendemos nada, mas continuamos insistindo.

"Quando um não quer, dois nunca formam um casal"   
Xande de Pilares

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Como tem que ser.


Quando nos apaixonamos acontece uma espécie de metamorfose com nós. Afinal todo ser humano que é dado como ser humano, sente falta de carinho, de amor e de atenção. Como andar de mãos dadas, assistir á um filme abraçadinhos. Você pode estar com a cabeça em outro lugar, mas suas mãos juntas fazem o seu coração enxergar a certeza que é ter um amor. Um amor pra poder ir ao shopping, falar de coisas bobas, compartilhar experiências e trocar carinho. Principalmente depois daquela decepção amorosa, que fez você desacreditar da vida e ser a menina mais rancorosa do mundo.
Sabe quando você zera o seu jogo, mas mesmo assim volta pra fase 3 porquê achou a tela mais legal?
É pra essa fase que eu quero voltar, pra fase onde eu ganho tudo mais fácil e cometo menos erros, sem precisar perder 3 vidas pra passar de tela. É claro que pra poder voltar pra essa fase a gente precisa vencer o chefão, porque nem tudo é como a gente quer e sim como tem que ser.

"Que bom olhar pro lado e enxergar você, depois de tantas chances perdidas"
Charlie Brown Jr.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Não sabemos namorar.


Namorar é confiar muito um no outro. É deixar o egoísmo e o orgulho de lado, e pensar no outro, com o outro e como o outro. Namorar pode ser pra vida toda, quando você entrega sua vida pelo seu amor. Quando existe de fato, essa declaração, todos os membros do seu corpo que fazem essa coisinha chamada amor funcionar, trabalham para que esse amor nunca mais seja esquecido. Assim como o seu corpo e mente tentam obedecer á essa frase, a pessoa que ouviu absorve essa informação, guarda seu cheiro, coleciona lembranças e cultiva coisas sobre você. Um exemplo disso é quando achamos que encontrar um brinco, ou um boné, até mesmo um chaveiro, que seu ex esqueceu na sua casa foi de propósito. Não é de propósito, suas mentes trabalharam pra isso, os seus corpos voluntariamente levaram vocês até esse ponto. Por isso é tão difícil esquecer. 
Namorar é mais do que ser amigos, dividir espaços e satisfações. Requer uma delicadeza insuportável, é tentar agradar ao outro quando menos se espera. Gentileza, em cima de gentileza. Um cuidado para não magoar com um aviso e pergunta, e com aquela mesma educação por idosos e gestantes. Tem que se preparar, ceder, abrir espaço, oferecer, renunciar. É um extremismo terrorista. Então porque você acha que quando terminamos uma relação nos sentimos no fim de uma guerra civil? Consigo me enxergar até de braço quebrado com um tiro no peito. 
É ter uma lista de supermercado na ponta da língua; a pasta de dente que ele usa, o sabonete, o xampu, o condicionador, o leite, o suco... Porque desconhecer a geladeira do namorado é pedir para ser esquecido. É entrar numa livraria e pensar em qual livro ele gostaria de ler, entrar numa loja e tentar imaginar o vaso que combinaria com sua sala, é entrar em um cemitério e sonhar com um mausoléu para a família, sim, pensar na morte juntos - nada mais romântico do que isso. É passar a mascar um chiclete de sabor melancia, pra lembrar o gosto do beijo que você tanto sente saudade, do qual você tanto chora. 
Namorar requer uma atenção absoluta. E não reclame: amar pode ser para toda a vida quando oferecemos toda a nossa vida.

"Precisamos namorar as palavras, cuidar bem delas para que possamos conviver bem com nós mesmos já que somos feitos a partir e por elas."
Karina Rego

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Sempre.


Nada é para sempre não é mesmo. Mas foi você quem quis assim, e mais uma vez as coisas são sempre como você quer. Ruim é tentar esquecer seus sorrisos, com sua boca no meu rosto. Difícil é tentar esquecer seus olhares, se eu quero seus cílios nos meus olhos piscando pra mim. É triste ter que jogar fora aquilo que não é um lixo, principalmente quando você o deseja. Não sei porque estou tão assustada, eu já senti tudo isso antes, cada sentimento, cada palavra e cada emoção. Aquele mesmo sentimento de que você será sempre único ainda pulsa em mim. Fazer o que se você me roubou de mim, se eu não me reconheço mais, se é você quando eu olho no espelho.  
Espero que um dia eu aprenda a te odiar depois de tudo o que você fez. Eu tenho trauma, eu fui vítima de muitos falsos amores, recebi espinhos tendo dado flores, chorei em silêncio, sem pedir socorro, por que a pessoa que poderia me socorrer não estava aqui. 
Um dia essa dor se vai, e esse vazio também, mas as cicatrizes ficam e uma hora vou ter que acabar preenchendo isso logo. Foi você mesmo que disse que nada é para sempre.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

De outro planeta.


O amor não controla seu desequilíbrio ou a própria recessão. Eu tenho notado que no namoro, a mulher não economiza elogios sobre o namorado às amigas: "Nem acredito, ele é perfeito""Não sei como ele me escolheu""Estou vivendo um paraíso". Ele é de outro planeta ainda. Ela não desperdiça tempo: enfeita, superfatura cada frase. Provoca inveja sem querer. As colegas passam a se perguntar o que ele tem. Claro, ela desperta a concorrência. Confessa que ele é "incansável", "um atleta na cama", e nem entra detalhes porque tudo já é dito com o brilho dos olhos. Não é questão de falsa modéstia. Não há modéstia mesmo no início. Período de transe e encantamento repetitivo. As declarações são as mesmas e parecem novas.
Quando a relação se firma, a mulher descobre que ele não é de outro mundo tão distante assim. E troca de movimento: do impressionismo para o realismo. Os defeitos são identificados acima das qualidades. Com medo de fazer propaganda demais do namorado, investe em ataques sutis ao seu valor. Na mesa de um restaurante, dirá - sem contexto - que ele dorme depois da transa. Capota. O fundista sexual é rebaixado a dorminhoco. Comentará em seguida que não recebe flores há séculos (o mito do romântico foi ao ralo), e de sua inabilidade em escolher suas roupas, sempre em tamanho menor ou maior.
Não é questão de sinceridade, é exagero de crítica. Confunde a época de analisar a convivência com aspereza. O homem se percebe drasticamente diminuído - poucos sobrevivem, alguns preferem terminar. Transforma sua insatisfação, muitas vezes pequena, num debate público, tornando o problema bem maior do que é e esquecendo que seria possível resolvê-lo numa conversa a dois. Ao desvalorizar o passe de seu namorado, afasta com razão qualquer mulher de perto dele, isso ela consegue. Mas também se distancia dele. A ponto de se convencer - secretamente - que ele não mais serve. 

O amor é medida. Não mudar as palavras, controlar sua força. Ser natural, cuidando para não ultrapassar o respeito. Na linguagem, um toque pode virar tapa que pode virar soco.
Relação não é falar tudo, a franqueza ilude, é falar o que se precisa. E deixar que um pensamento se encontre com outro na telepatia. 

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Eu quero mais, eu mereço mais.


Não sei se eu me arrisquei demais, talvez eu apostei muito em você. Gastei todas as minhas moedas contigo e não sobrou nenhuma pra eu me reconstruir. Não estou arrependida, não estou chateada, nem triste, só estou atordoada, porque eu te amo. Eu corri, rastejei, pulei obstáculos, superei meu orgulho, só pra estar com você.
Tenho que acreditar menos no que você fala, tenho que acreditar mais em mim. Que eu posso mais, que eu mereço mais. Mereço mais de você, não de outro. Perceba o medo de amar. Medo de se entregar, medo de se envolver, de virar passado antes de virar futuro. O amor é incerto, exige muita responsabilidade da gente. Devia existir uma profissão para quem sabe amar, com salário, ticket alimentação e tudo. Se inclui também preferências. Preferência de banco exclusivo em transporte público, fila preferencial no motel, meia entrada em filmes românticos, e, um último mas não menos importante que é não sofrer. Amar é sofrer, sofrimento amadurece, amadurecimento é aprender a viver sozinho, e dá pra viver sem amor?
É como uma droga, quanto mais experimenta, mais você o deseja. É também como uma prisão, você quer escapar, mas precisa ser punido pelo seus atos.
Acho que o segredo não são os valores de cada um, e sim quanto vale os dois juntos. Quando é desigual não é amor, é dor.
Tudo bem, eu posso até achar que eu sou muito pra ti, e que tu é muito pouco pra mim. Mas é desse pouco que eu preciso, é esse pouquinho que me completa. Não é só minha boca que diz, meu corpo chama teu toque, meu coração pede você. Eu quero mais, eu mereço mais de ti. Mas eu tenho medo que no meio dessa relação eu me perca, que a menina que eu tenho dentro de mim está com você, medo de você me roubar de mim. Medo do tempo levar você, e um dia eu te olhar e não te reconhecer. Não quero ter que olhar pra você e me arrepender de tudo o que eu fiz, e pensar que poderíamos ter o mundo inteiro, e não tivemos.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Raise your glass.



Existem várias teses de que o ser humano nunca é grato, e sempre tá querendo mais. É aquela história, "dá a mão e quer o braço". Acho que na verdade nunca sabemos o que queremos, quando tá frio demais queremos calor, quando as coisas não estão indo bem culpamos o governo, mas na hora de votar, na hora de escolher mesmo, sempre acabamos em cima do muro, e quando caímos reclamamos da vida, da nossa escolha, e de todos em nossa volta.
O que eu chorava, o que tanto eu reclamava, eu tenho. Era por isso que eu gritava e chegava a arrancar cabelos. Eu tenho amor, família, um namorado lindo, amigos perfeitos, aqueles que fazem parte da nossa vida até o momento certo, afinal temos que aprender a nos virar sozinhos. Na hora de assumir um filho, seu amigo não vai estar lá para bater nas suas costas e registrar o filho com você. Crescer é fundamental, e precisamos passar por essa fase sozinhos, ou então não é crescimento, é lembrança. Lembre-se que para ter aquilo que você nunca teve, é preciso fazer aquilo que você nunca fez.
Por isso eu convoco um brinde, um brinde á todos que já estão crescidos, á todos que sentem o calor na medida certa, aos que não reclamam aonde o muro nos leva, aos que pensam duas vezes antes de jogar um papel no chão e culpar o deputado e aos que vivem uma vida honesta, sem reclamar do que não tem.  E eu agradeço aos que me fazem feliz e á tudo que Deus me deu. 


"Tudo que Ele me trouxe é exatamente tudo que eu preciso, se ele não me deu dinheiro é porque eu não vou precisar."
Bina Parts

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Viva-Voz.


Vivo reclamando que minha mãe atrapalha meu relacionamento. Jantava na casa dele quando minha mãe me ligava, ao toque de "Fuck You" da Lily Allen, atendo o telefonema da minha mãe. Ela nem disse oi, disse qualquer coisa pra testar o microfone do celular. Falando tão alto, que meu namorado até ouviu o tutututu. E a briga continuou. Sempre que uma mãe desligar o telefone na cara da filha, a filha vai fechar a porta na cara da mãe.
Fiquei pensando comigo mesmo: "Ela está ferrando com meu namoro? Ou ela vem me ajudando?" 
E percebi que é ótimo, não existe namoro sem oposição. Ela entusiasma o relacionamento, eu preciso da cumplicidade dele para enfrentá-la. Pensando assim, conclui que temos um inimigo em comum, nossos pais. O amor cresce com resistência. 
O que seria de Romeu e Julieta sem ódio familiar? Imagine a família Capuleto convidando Romeu para um churrasco no domingo? Acabava a atração de Julieta na hora de servir a linguiça e o coraçãozinho de galinha. Ele se tornaria um irmão, manso e amistoso como uma salada de batata. Contrariar é aumentar a expectativa e fortalecer os segredos do casal. Sem atrito, não haveria serenata, encontros fortuitos e a insônia pela chegada de um mensageiro na peça de Shakespeare. Não restariam dificuldades, nenhuma prova de amor, a trepadeira permaneceria intacta no jardim. Tudo acabaria com comentários futebolísticos entre o sogro e o genro na frente da televisão. 
Sabe como minha mãe terminaria com o meu namoro? Ela chamaria o Yuri para uma conversa e diria: "Estou feliz que você está cuidando da minha filha, conte com minha confiança, sinto que é a pessoa ideal, há muito tempo eu aguardava um cara sério e comprometido. Já estou economizando dinheiro para fazer uma grande festa de casamento e toalhas com as iniciais de vocês."
Agora toda vez que eu visito o meu namorado, atendo ao telefonema da minha mãe ao viva-voz.  

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Desamor.


O maior segredo do amor, não é o seu início, mas como termina.
Nem tente procurar o que aconteceu com você na noite passada, se você bebeu, se você se embriagou. Não tomou nada, essa dor de cabeça é ressaca, ressaca de sobriedade.
Descobrir que você não ama mais alguém, é tão sútil como perder um prendedor de cabelo. A descoberta surgiu  por acaso, de repente na hora de escovar os dentes ou atender o interfone. Não tem lógica. Saímos daquele mundo em que somos dependentes um do outro. Estamos livres para pensar sozinhos, e ao mesmo tempo presos na incompreensão.
Deixar de amar é tão instantâneo quanto a atração, mas com graves consequências. Como abandonar os laços, a ideologia, e não ser visto como um traidor? Como narrar o que não tem enredo, e juntar sentidos em frases soltas?
Porque é duro sair de casa sem um motivo. Duro encarar quem amamos tanto tempo sem dar satisfações, e uma boa explicação convincente sobre o fim. Duro conversar sem entender porque ocorreu a passagem de lado, de uma fidelidade imensa á uma desesperada indiferença. Duro executar a tarefa, sabendo que alguém aguarda ansiosamente uma palavra para esvaziar os traços do rosto, uma palavra onde possa colocar a culpa e amaldiçoar nosso nome. Esse alguém precisa da palavra como um corpo desaparecido precisa do pai e da mãe.
Não existirá uma causa específica para a distância. Evitaremos o contato visual, por não corresponder mais ás expectativas.
Receberemos uma fama de fraco, de mentiroso, de estar escondendo a verdade. Muitos forçam um motivo para descontar o peso da loucura. Muitos revisam os últimos momentos, para justificar o o término. Muitos mentem para não passar trabalho. Muitos tentam diminuir a injustiça inventando fatos.
O que aumenta a alma incompleta é que nunca encontraremos o nosso par, apesar de viver na mesma cidade, frequentar o mesmo bairro, dividir os mesmos costumes, e ter os gostos semelhantes. Nenhum esbarrão na fila do banco, no mercado. Os amigos em comum parecem apagar as pistas de um novo alguém. Não dá pra entender se mudamos os hábitos ou os hábitos não nos pertenciam mesmo e queríamos agradar acreditando que eram nossos.
A emoção secou, ou talvez já estivesse secado. Acabou, idealizamos um reencontro que não aconteceu. Não existe justiça, depois de não existir o amor.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Same soul.

Alguma coisa está vindo, e eu posso sentir chegando. Eu não estou com medo de morrer, eu não estou com medo de viver, eu não estou com medo de acabar. Apenas quando eu estiver incapaz, eu quero sentir que vivi, e viver tudo o que eu senti. Você vai precisar de proteção para sua pele que é da mais delicada. Eu quero que você saiba que você não precisa mais de mim, de ninguém e de coisa nenhuma. Quem dirá aonde a vida nos levará? Quem dirá o que seremos depois do dilúvio? Eu não sei em qual direção a vida anda, e quem saberá? Não quero ver você chorar, isso não é um adeus. Eu quero saber o que vai acontecer com você, e o que vai acontecer comigo. Não é fácil pra mim, meu fogo também me arde. Você é um homem, e eu não sou nenhuma criança. Mas você é um homem que vê a sombra atrás dos meus olhos, e eu sou uma menina que acha que sabe das coisas. Teimosa, que acredita que pode se dar bem sozinha. A verdade é que você se vira melhor sozinho do que eu. Não estaria pronta pra viver meu mundo sem você. Agora você e eu, somos a mesma alma. Mas agora, deixe eu levar uns socos por você. É você quando eu olho no espelho, e é você que faz isso ficar difícil. Por você ser mais forte que eu, eu quero que você viva em mim. Sozinha eu não teria forças. Eu acredito em você, meu amor por você é incondicional.

"Eu sei que você quer me ouvir, sentir minha respiração. Estou sem palavras, não me diga nada, porque tudo o que posso dizer é que eu te amo até o fim."
Darryl Hunt

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Um mais um, pode não ser dois.


Temos duas noções básicas sobre o amor. Tem aquele amor que você sente pelos seus pais (ou parentes), e que você sente que é forte e vive dentro de você, só não é muito explícito, e a gente também não sente esse amor todos os dias né. O outro amor que conhecemos, por cima também, é aquele que você tem com o seu namoradinho, e que sabemos que é passageiro, mas sentimos como se fosse eterno, e que está presente em nossas vidas todos os dias. Quando estamos assim, nem precisamos dizer muito. Também não é preciso palavras pra vocês entenderem do que estou falando, devem imaginar o que é. Mas é diferente quando sentimos os dois ao mesmo tempo. É como se estivéssemos completos com os dois amores em um só coração. A minha vontade é viver esse amor, como se fosse minha profissão. O que eu quero ser quando eu crescer? Acho que o mais importante quando eu estiver "crescida", é estar sendo amada, e amar também é claro. E o mais importande de ser amada, é a igualdade, porque um amor nunca é um "amor", quando o amor de uma pessoa é maior do que a da outra. Toda relação é uma troca, e só há amor, se for correspondido da mesma maneira.
1 pessoa amando + 1 outra pessoa amando = 1 amor

terça-feira, 5 de julho de 2011

Homem não chora.



Nem por dor, nem por amor. E antes que eu me esqueça, nunca passou pela sua cabeça me pedir perdão. E só porque você está aqui ajoelhado no chão com o coração na mão, não quer dizer que tudo mudou, que o tempo parou, que você ganhou. Seu rosto vermelho e molhado é só dos olhos pra fora. Todo mundo sabe que homem não chora. Homem não chora nem por ter, nem por perder. Lágrimas são águas, que caem do seu queixo, e secam sem tocar o chão. E só porque eu vi você cair em contradição dormindo em minha mão não vai fazer a chuva passar, o mundo ficar no mesmo lugar.


"Isso de a gente querer ser exatamente o que a gente é,
ainda vai nos levar além."
Roberto Freire

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Sozinho, você consegue?



Não sou tão inspirada assim, ás vezes eu venho aqui escrever e apago as frases intermináveis. Muitas vezes eu não sabia descrever o que eu sintia, e preferi me calar. Tem hora que perdemos as palavras, porque não temos as pessoas.  Espere um minuto, eu já parei para olhar á minha volta? Existe uma pessoa reservada para mim. Ás vezes eu acho que sou durona, e digo pra todo mundo que não preciso de alguém. Eu não tenho que estar sempre certa. Também erramos, escolher a opção "não quero sentir nada por ninguém nunca mais!" não é a melhor forma de ficar bem. A melhor forma é escolher sentir. Se você não sentir que está bem, você não vai estar. Então aceite o seu sentimento, não é vergonhoso você gostar de alguém denovo. Sinta as melhores coisas que alguém pode te oferecer. Uma casa não faz um lar. Você não vai conseguir fazer isso sozinho.

"Você pode sonhar, criar e construir a idéia mais maravilhosa do mundo, mas são necessárias pessoas para fazer esse sonho virar realidade."
Walt Disney

terça-feira, 28 de junho de 2011

1 Coríntios 13


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado. Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. Agora, pois, permanecem a , a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Fazer amor.


Parece proibido, mas não é, na verdade é legal. Desde quando eu comecei a viver, eu escutava histórias de como fazer amor era bom. E é melhor quando você tem alguém pra fazer amor a noite toda, a vida inteira, até envelhecer juntos. Não to falando do prazer, to falando das sensações na hora do tal ato. Como é incomparável, os seus sorrisos, as tuas expressões, e como você amadurece com isso. É como se nós desabrochássemos ao fazer amor.
Poucos sabem o que é fazer amor, por isso parece ilegal. Mas não é. Fazer é amor, é quando dizem pra você 'que bela camisa está usando', e você repiti-lá todos os dias. É oferecer suas batatas fritas, sem esperar que a outra pessoa também lhe ofereça. É falar bem baixinho o que você sente, passando a mão nos cabelos dele. É inventar um modo de ficar juntos por muito tempo, porque tu saberá que sentirá saudade ao ir embora. Amor, foi quando minha avó perdeu os movimentos das mãos e o meu avô fazia as unhas dela toda semana. É ter os corações trocados, e como se não pudessem viver um longe do outro, há uma ponte que leva o seu sangue ao meu, fazendo ferver os nossos sentimentos e pulsar em nossas veias todas as nossas sensações que ninguém consegue entender.
Não fazemos amor como antigamente. Hoje o verdadeiro valor do amor, parece subliminar, entre os nossos sentimentos e o sexo. Talvez antigamente, os corações eram verdadeiros, e construiam o longo amor. O sexo? Serve para expresar os nossos desejos, em uma relação, que é rápida, momentânea e carnal. Já o amor, vem de dentro de nós, e não é preciso nada mais que olhares, palavras e sentimentos.
O amor que eu vejo como verdadeiro, está em extinção. Porquê um dia a camisa rasga, as batatas murcham, os cabelos caem, o tempo acaba, e as pessoas morrem. Mas e o amor que você fez, continua?

terça-feira, 14 de junho de 2011

@ILoveYou



Por mais madura que eu seja, por mais que eu diga que não me apego fácil ás pessoas. Eu me perdi com você. Fico boba ao seu lado e quero ficar abraçada com você por mil anos. Essas coisas a gente não escolhe. Ás vezes eu acho que somos tão diferentes, de opiniões, de estilo e de jeito, mas a gente é igual em uma coisa, no sentimento. Coisas que eu sinto, mas só eu sei o que é, ou você também saiba, porquê eu sinto contigo. Marcou querido, você me marcou, sendo o único que eu quero levar a diante da minha vida. Todas as palavras foram sentimentos, todos os abraços foram verdadeiros e todos os nossos beijos será eterno. Eu não vou apagar da minha memória, esta data, esta história, esta pulseirinha, e esta pessoa. Se isso não é amor de amigo, não sei o que sinto. E é amigo sim, porquê eu te conto as coisas, você me conta as coisas, temos pulseirinhas, e trocamos votos, e minhas unhas ainda estão disponíveis tá? Por tudo que tem feito comigo, mesmo sendo um pouco estúpido nos conselhos, eu te agradeço. Na hora que eu mais precisei você tava lá, e eu vou estar aqui em qualquer uma das horas você estiver ruim, porquê quando você estiver bom vai estar comigo.


"Eu amo você, 'homem das cavernas'... @maaauri8"

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Flores de plástico.



Sou tão arrependida sobre o que eu penso, sobre o que eu já fiz e sou arrependida por estar sendo. Não sei mais o que sou. Dou valor á coisas sem sentido, que quando eu as perco, sinto o poder delas. O poder de ter um apartamento em um bairro legal, fazer a melhor faculdade, ter o melhor celular, as melhores roupas. Isso não é sinônimo de ser feliz, e ter uma vida boa, como aquelas que a gente vê na novela. 
Eu conheci um lugar assim. Onde as coisas eram valorizadas, pelo seus verdadeiros sentidos, e não havia morte mal entendida, e não havia luxo, nem avareza e nem vaidade. Podia-se ver além das maçãs rosadas de um rosto, via-se um sorriso que se eternizava na imensidão de nossas tristezas. Eu conheci, eu vi, eu estive lá e acordei querendo ser uma pessoa diferente. Carregando a vergonha dos outros, como se fossem minhas e tentando entender o argumento que explica o que fazemos e porquê achamos bonito. Quando na verdade estamos vazios. Estamos sendo genéricos, por acreditar que um cílios postiços podem mudar o caráter. Sempre com as mesmas ideias, e tendo as mesmas decepções.
Eu sei, tu sabes, e ele sabe, no que tudo isso vai resultar. Mas parece que ter a experiência de pessoas mais velhas não é o suficiente pra você não é? Você não tem forças pra fazer diferente e construir uma nova história. Não basta você ver as consequências que o homem plantou? Ou tu ainda tem muita semente pra plantar nesta terra?
Em uma escala de preto e branco, não existe mais nada branco. Está tudo cinza. O dinheiro que você queimou, usando pra satisfazer seus prazeres carnais, ainda está circulando e vai circular até virar cinzas. E quando essas cinzas chegar nas mãos de quem precisa, se transforma em uma Flor, aquela que você não ajudou a plantar. Uma flor, que foi plantada numa terra santa, que faz nascer a luz que não brilha no seu sorriso. Minha dor é perceber que existem poucas terras que brotam flores. Algumas terras precisam de água, outras precisam sentir o sol, a maioria está seca. Enquanto puder prepare o seu terreno para receber as próximas flores da sua vida, e cultivá-las será sua missão, para que elas existam o tempo que for necessário para lhe fazer bem. 

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las."
Augusto Cury



sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deixa estar.


 Sim, você me faz feliz. Sempre que eu falo com você o meu coração fica confortado. Minha alma parece ser mil vezes maior do que ela já é. É uma sensação incrível. Sorrir á toa, pensar em nós dois, no que podemos viver. Como se você fosse o fogo da minha vela, a luz do meu dia, e a escuridão da noite. E quando eu falo contigo, apenas deixo estar. Tá bom assim, eu sinto que é algo duradouro. Isso precisa durar, porquê eu vou estar aqui enquanto durar. Quem nos move, é o amor que vive dentro de nós. Não é esse amor que nos faz sofrer de que estou falando. É do amor verdadeiro, o que tem um valor real, de tudo que é poderoso dentro de nós. Deixa estar. Se um dia você sentir falta de algo, se você passar por dificuldade, deixa estar. Eu estou, você está, nós estamos aqui, é só viver.


“Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale.”
Caio F. Abreu

terça-feira, 7 de junho de 2011

Fácil, variável e difícil.



Foi fácil falar. Não sei se seria fácil olhando pra você. Por que a gente é assim mesmo, ás vezes falamos, ás vezes não, ás vezes sentimos e ás vezes não. Só que nesse ás vezes, a gente acaba se perdendo. Ficamos inseguros, nos tornamos imaturos, fazemos coisas sem entender.
Está variável o meu humor, fico feliz com coisas simples. Não sei se ver você me traz felicidade. Por que a gente é assim mesmo, confundimos o que nos faz feliz e o que nos deixa alegre. Mas eu sei que com você é diferente. Não sei porquê a gente tem que entender, se ninguém consegue explicar.
É difícil. Não sei mais o que fazer pra tentar esquecer. Por que eu sou assim mesmo, tenho vontade de você, ás vezes eu tento me impedir. Eu não sei me controlar, não sei te deixar, você mora dentro de mim. Se eu te esqueço, eu me perco junto a ti. Sempre achei que frases assim eram clichês, agora eu estou vivendo estes. E mesmo citando todos os clichês possíveis, sempre sinto que preciso falar mais. Que você precisa ouvir mais. Mais de mim. Viver é melhor que ouvir, que sonhar. Como eu vou conseguir viver sem sonhar com você? Se é tudo o que eu posso fazer contigo. Calma? A calma não acalma, quando só há solidão.

"Como pode gostar de alguém e esse tal alguém não ser seu."
Vanessa da Mata.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Não preciso e não vou me explicar.



Já posso perceber que a falta que eu estava sentindo, não é de você homem, que sempre erra, que sempre me decepciona e me desvaloriza. Não é de corpo que eu sinto falta, é de alma. Não é de outra boca na minha que eu falo, é de palavras na minha boca. Não é de ouvir o famoso 'eu te amo' que eu mais preciso, é ouvir o som da Sua voz. Na hora em que eu mais precisei, eu não enxerguei que você estava ao meu lado, de braços abertos, me estendendo as mãos. Eu chorei, sofri, passei por tudo isso, e agora eu entendi o sentido.
Me rendo Senhor, estou aos seus pés pedindo perdão. Por todas as drogas que eu usei tentando prencher o vazio. Se Tu não mandou uma pessoa, é porque não é de pessoas que eu preciso.
Voltei, eu voltei ao primeiro amor. Sentindo o velho e sincero amor por Ti, rogo por sua eterna misericórdia. Não há mais nada que me prenda, ou o que eu não quero mais fazer. Eu confundi a ilusão com liberdade. Tanta teoria pra me embriagar, ninguém me entende mas vou continuar. Fui do inferno ao céu e nunca mais quero voltar.

 
"Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados." Salmos 6:2

terça-feira, 31 de maio de 2011

Acreditava, já não mais.

 
Talvez  o problema é generalizar as coisas. Porque mulher tem muito disso. Pensar no certo, no errado, se deve se não deve. Modernos ou não, os tempos continuam os mesmos. As mesmas idéias e os mesmos conceitos sobre uma relação, não mudaram.
O Amor em um namoro ainda está valendo. A verdade ainda vive entre duas pessoas. Será que eu sou inocente demais e ainda não abri o olho para enxergar que hoje as atitudes mudaram. Que existe sim, e em todos os possíveis sentidos, meninas que são o homem da relação.
Talvez o real problema não são os gêneros, sou eu mesmo. Vivo acreditando em coisas que parecem ser distantes do mundo. Eu que achava que já estava moderna demais por não esperar o cavalo. Nem o príncipe existe mais. Agora já posso me contentar comigo mesma, com minha calma, o meu amor pra mim, e pra ser sincera minhas verdades já bastam. Só tenho que parar de tentar decifrar enigmas de como ser feliz, enquanto eu já poderia estar sendo.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Won't bring us down.


 Pisar na areia, entrar no mar, sair toda molhada. Deitar na grama e ver as crianças correndo, ter a certeza de que é da maneira certa que esta se envelhecendo. Estar vivo não é a mesma coisa que se sentir vivo. Quando se sentir vivo, lembre de quem te ajudou pra isso. Dos bons momentos em que passamos no seu quintal. Nas brigas e brincadeiras que tivemos. De quanto tempo gastamos tentando renascer, para enfim, nos tornamos vivos. Você me deu a paz, e eu fiz de ti um sonho a mais. Junte sua estrada à minha, vamos tornar o nosso caminho um só. Crecendo juntos, ninguém vai nos abalar.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Onde vai dar essa dor.



Umas escolhas erradas, uma, duas, ou talvez mil. Só não mereço sentir essa dor tudo de novo. Bem agora que eu tinha escolhido seguir minha vida com você, agora que eu queria algo sério, agora que eu acreditei no amor. Tudo bem essa é minha vida, seja bem vindo. Mal tratada, mal compreendida, errada, e sempre em dúvida. Isso não me parou. Não me parou porque eu ainda estou aqui.Com o tempo eu esqueço o mal que você me fez.
O tempo vai levar com ele todo o meu sofrimento, mas ele não vai apagar, eu que vou fingir que esqueci.