quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Depois de tudo.

Mas de tudo isso, me ficaram coisas tão boas... Uma lembrança boa de você, uma vontade de cuidar melhor de mim, de ser melhor para mim e para os outros. De não morrer, de não sufocar, de continuar sentindo encantamento por alguma outra pessoa que o futuro trará, porque sempre traz, e então não repetir nenhum comportamento. Ser novo.
 

Mesmo que a gente se perca, não importa. Que tenha se transformado em passado antes de virar futuro. Mas que seja bom o que vier, pra você, pra mim.

Caio F. Abreu

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Engraçado.

É engraçado sim. Tudo aquilo que eu estava sentindo no sábado foi embora. Esse é o lado bom de fazer aniversário, as pessoas mais antigas vem pra te abraçar e desejar mais um ano dahorinha pra sua vida. Ás vezes eu não falo pras pessoas ficarem guardando lembranças do passado. Mas assim, é agradável. Pocha meus amigos da escola antiga, meus amigos da escola actual, meus amigos da igreja, minha FAMÍLIA. Isso é mais importante do que um prêmio no VMB. Sentir a energia das pessoas que você ama, todas no mesmo dia, na mesma hora é uma honra. Bem melhor do que uma cachorrinho de acrílico. 
Talvez esse seja o nosso principal problema. Dizer que bem-aventurado, é aquele que traz amor pra sua vida e não o que criou o amor. Aprenda que o bem-aventurado é aquele que pega o amor, e agarra em seu corpo, aquele que guarda o amor no seu peito. Todo mundo sabe quem criou isso tudo aqui, e por que tanta ingratidão? Agradeça por você ter chegado até aqui, e tudo isso que você tá passando vai acabar, não há nada que é eterno. Tudo coopera para o nosso bem. Aprenda a contar o seus dias de aflições, isso tudo vai passar. 
Ter fé é pedir muito, por que você crê no poder de Deus, ou é pedir apenas uma vez e esperar no Senhor, por que você sabe o tamanho da sua fé, assim como também sabe que o seu milagre vai chegar? Adorar ao Senhor é muito fácil nos dias felizes. No dia do seu aniversário, é fácil agradecer á Deus, com todos aqueles presentes e refrigerantes na sua casa. Mas crer de que vai ganhar todos eles é difícil né? Veja bem, eu não estou falando de você, eu falo de mim mesma. Essa é uma lição que eu aprendi hoje. Aprendi à ajoelhar mais, me humilhar mais pra Deus. Ignorar a ausência das pessoas na minha vida. Foi preciso mesmo, toda aquela depressão de sábado á noite, pra eu entender agora. Quanto mais o mundo me despreza, mais eu paro tudo pra sentar na tua casa, pra te ouvir a vida inteira. Esse é o plano de Deus. Ele não quer meu prêmio de cachorrinho, ele não quer meu bolo de aniversário. Ele não vai se agradar que meu namoro roube minha vida da comunhão. Ele se agrada com quem ama e guarda a palavra dentro de si, pra poder contar os dias de aflições, e se alegrar ao lembrar de que vai ter um fim. 
Devia ter complicado menos, é uma coisa tão simples, pra quê tanta dificuldade? Ele é bom, porque ele te perdoa. Quanto mais eu vejo e sinto, quanto mais eu me aproximo, mais eu sei o que é viver. Mesmo quando o mundo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para. Aproveite sua vida, para de gastar seu dinheiro com cílios postiços, lentes de cores pros olhos, flores de plástico e essas coisas de Carmen Miranda. Quem é você, quase ninguém vê? Volta pra vida e aterrissa pra a gente te ver.
 
"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. " Salmo 40:1-2

sábado, 18 de setembro de 2010

Não é fácil.

Me sentir assim não é fácil. Ver todo mundo se ajeitando com alguém na vida e você ficando sozinha para trás. Varias vezes eu me sinto culpada por ser exigente demais, e não dar mais chances pra esses meninos total panda que eu encontro. Será que vou ficar sozinha por achar que eu mereço uma pessoa melhor? Isso que me incomoda. Querer o bem de todo mundo, achar que todos merecem a felicidade e o meu apoio estar ali, ao redor de suas vidas, sempre com boas palavras e bons aconselhamentos. Minha cabeça escuta uma voz, nem muito alta, nem calma de mais, mas sempre dispertando a vontade de obedecer.
"- Mas Sabrina, ver eles felizes não é o que não é o que é mais difícil pra você? Então vá, e faça o que você tiver vontade. Destrua relacionamentos pro seu própio bem moral."
Não meus caros leitores invisíveis, não é isso que me faz bem. Sentir falta de amar também não me faz uma pessoa boazinha. A receita curadora de tudo isso, talvez seja de mais amor. Em toda as áreas da minha vida. Eu não preciso de muito. Preciso de amor. Não de amar a vida e as pessoas. Eu to falando é de ser amada. O amor da minha família e de Deus, é importante claro. Falta, eu sinto falta de mais um amor ali. Até quando eu vou sentir essa falta. Eu imploro, meu Jesus, envie essa pessoa mais depressa para me fazer companhia, para me dar amor. Não sei se eu vou entender se agora não for a hora certa, mas que eu vou me sentir total mal, eu vou. É meio idiota estar apaixonada, e vestir a roupa do seu amor pra dormir, e pela amanhã sentar no colo do dono da roupa, e surrurar besteirinhas no ouvido dele. Isso não é o que eu preciso, viver uma vida de casada agora, na minha fase mais livre da minha vida. Mas de quem eu imaginar fazer essas idiotices. Amigos é pra essas horas, pra te consolar, e fazer você perceber que não é a unica menina solteira. E quando não existe amigos? Você é a unica menina solteira e abandonada da vida. Isso é o que eu estou sentindo. Sem amigos, passando toda a sexta-feira em casa com seus pais, lendo um livro e assistindo tevê. Nem tem como eu mentir também. Geralmente, alguns adolescentes da minha idade, simulam uma noite de sono na casa da sua BFF, e sai pra rua pra curtir e tudo mais. Eu não. Não minto pros meus pais, nunca menti aliás. Talvez seja por isso que eu tenha a certeza que eu não aceito mais um menino qualquer na minha vida. Esse seja o meu valor. Ser inocente demais, ser muito sincera. Nunca pensei que isso podia me atrapalhar um dia. Atrapalhou. Tanto é que aqui estou, falando com pessoas invisíveis e sem respostas. Não é com muito orgulho que estou publicando a postagem mais sincera da minha vida. Mas aqui estou, e espero nunca mais estar.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Apenas obrigada.



Por tudo que você me disse hoje, me fez tão bem. Faça algo. Não deixe seu amor morrer assim, tente, venha, você me conhece como ninguém, vai saber começar uma conversa. Tão querido e tão invisível pra mim. Um dia quem sabe um dia, nos conhecemos e viremos melhores amigos, em seguida, melhores namorados. O seu bom senso me anima demais. Cuidado pra não ficar uma coisa esquisita demais. Eu leio Sylvia Plath. Não é tolo ler poema pra mim, é lindo. Fique com o meu poema favorito.

"Querido, a noite inteira
Eu passei oscilando, morta, viva, morta, viva.
Os lençóis opressivos como beijos de um devasso.
Três dias. Três noites.
água de limão, canja
Aguada, enjoa-me.
Sou por demais pura para ti ou para alguém.
Teu corpo

Magoa-me como o mundo magoa Deus. Sou uma lanterna

Creio que vou subir,
Creio que posso ir bem alto —
As contas de metal ardente voam, e eu, amor, eu
Sou uma virgem pura
De acetileno
Acompanhada de rosas,
De beijos, de querubins,
Do que venham a ser essas coisas rosadas.
Não tu, nem ele
"

40 graus de febre, Sylvia Plath.

Insônia.

"Vejo você passando e a mesma coisa acontece, o mesmo tremor nas minhas mãos. Me coloco logo atrás de uma vitrine pra poder ver você caminhando pro colégio, ou pro metrô. Eu ainda não sei aonde você vai de manhã. Não sei mais quantas vezes eu fiquei aqui nessa esquina, esperando você passar. Ás vezes seu pai dá carona, e tudo que eu consigo é ver você por um instante, ou um pouco mais se o sinal estiver fechado. Cada dia eu prometo que vai ser diferente, que eu vou juntar a coragem toda que eu nem tenho e falar com você. Penso em todos os jeitos de começar uma conversa, desde os mais idiotas até as coisas que nem eu acredito que fui eu mesmo quem pensou. Penso em coisas como dar flores a você e dizer que elas passam vergonha ao seu lado, mas alguma coisa dramática, ser atropelado na sua frente, sei lá, e talvez assim a gente ficasse se conhecendo. Penso em lhe dizer que hoje está uma manhã linda e que eu adoraria caminhar com você até o seu colégio, que talvez a gente pudesse só conversar, sei lá, falar do tempo, falar do último disco da sua banda preferida, que eu também comprei um só pra poder imaginar você ouvindo. Mas eu sei que não vou conseguir, porque eu sou tímido demais, porque eu vejo você saindo com alguns garotos depois da aula, e eles sempre são do tipo que faz esportes, que surfa em Maresia, em Saquarema, em Garopaba. Daqui a pouco vão ao Peru, ou pro Hawaii, e vão ganhar um Vitara e você vai passear com eles. 
Eu sou muito diferente deles e acho que não ia fazer nenhum sucesso com você ou suas amigas. Será que algum deles já escutou Sonic Youth? Algum deles já leu os poemas do Fernando Pessoa? Você já leu os poemas da Sylvia Plath? Será que eu poderia ler um deles pra você ou você ia achar isso tolo? 
Você é uma rainha pra mim, e eu fui me apaixonar logo por você. eu devia ter olhado para o outro lado, pra alguém que me olhasse, mas alguma coisa aconteceu e eu fiquei assim. Lá em casa, minha mãe me olha e fica preocupada. Pensa em por que eu ando perdendo peso, pensa que eu posso estar usando drogas pesadas, sei lá o que mais pensa, só não pensa o óbvio. Que eu vi esta garota e, desde que isto aconteceu, só consigo pensar nela, olhar para ela e mais nada. 
Acho que isso não é coisa pro nosso tempo, é coisa para aqueles poetas antigos, que ficavam sofrendo e pegavam turbeculose e morriam de amor. Hoje a gente sofre um pouco, entra no primeiro McDonald's e, quando sai, já não sente nada. Só que eu não sou assim. 
Você passa e segue com o seu jeito de caminhar. Você não olha para o lado, não vê ninguém. Mesmo que eu seguisse você de perto, você não veria. Essa roupa de hoje é nova. Você ficou muito bem nela, mas você fica sempre bem, até mesmo nas quintas-feiras, quando tem aula de Ed. Física e vem de agasalho e tênis. Tive que dizer pra garota que eu estava namorando que não podia sair com ela. Bebi 'Jack Daniels' pela primeira vez e acordei no pátio da minha casa, com uma dor de cabeça horrível, achando o mundo um péssimo lugar. Tudo isso por você, que nem sabe que eu existo. Bina, é assim que seu pai te chama e sua amiga também, aquela de cabelo longo. Não pare sua vida por saber que tem alguém te observando. Eu amo o seu jeito movimentado de ser, de não se importar com as pessoas ao seu redor. Um dia, quem sabe um dia, seja diferente e nos conhecemos, viremos melhores amigos, em seguida, melhores namorados. Se não houver nada disso, quem sabe eu morra de amor, assim como os poetas da época. Talvez você mereça um cara menos trouxa e mais profissional. Um cara bem diferente de mim." 

Tão diferente.



Não sabia que uma certa pessoa que gostava tanto de mim. Me sinto uma cruel e insensível com seus sentimentos. Mas me machuca tanto como minha ignorância já te machucou. Por que não gostamos de quem realmente gosta da gente? Seria tão mais fácil poder corresponder aquela certa pessoa que é tão dedicado á mim. Nós dariamos certo juntos, não teriamos tantas brigas.
Me sinto egoísta e uma total boba. Mas eu não posso fazer nada, não há nada que melhore nossa situação. Você me ama muito, e isso te basta. Você pode gostar de me observar de calça jeans, ou uniforme escolar. Do jeito mais sem brilho que eu possa estar. Uma música pra mim, um poema? Será que você me conhece tanto assim, é tão observador?
Te agradeço por todo o carinho, toda a paciência e esperança que você teve comigo. Mas o que é tão simples pra mim, não pode ser o complexo pra você. Temos que fazer escolhas que marcam nossas vidas, e isso parece poético, mas é o que eu sentia no começo do mês. É eu sei como é, sentir o amor arder em seu peito e não poder apagar do jeito que você deseja. Alguém disse que era bom a gente estar apaixonada. Esse cara nunca esteve apaixonado, nunca. Que já esteve apaixonado, sabe que não é muito bom e agradável estar sempre apaixonado e não poder fazer nada. Quem disse que isso era bom não entendeu nado do assunto. Eu era uma garota normal. E aí aconteceu isso. Um menino se apaixonou por mim, e eu por outro menino. "Tudo isso por você, quem nem sabe que eu existo." Deve estar pensando isso de mim lendo tudo isso de doido aqui. E eu vou postar a sua carta, não vo deixar isso desaparecer assim, foi tudo tão sincero, tão lindo e profundo. Seja bem-vindo á minha vida real. Sua viagem começa aqui.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Eu não preciso de muito.


Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais de nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

um novo livro ou um novo amor?


E agora? Será que vai ser mesmo? E o medo de me entregar pra você desse jeito. Ainda não te conheço muito, não sei como você reage com uma mulher. Já sofri muito com isso, não quero sofrer denovo. Estou prestes a dar o melhor de mim novamente, de enfrentar sua ex-namorada e dizer que eu te amo e isso basta. Mas e você? Você faria isso por mim? Eu não quero ficar parada e não fazer nada, eu quero você. Tenho duas escolhas, um novo livro ou um novo amor? Não me faça ser destruída pelo amor. Tenho lutado as maiores guerras com ele, e não tive vitórias muito gratificantes. Amanhã é uma nova chance, eu te dou uma nova chance. Eu lhe peço garoto, não brinque com meus sentimentos, não a disperdice, não quero ter que fazer todo o processo do esquecimento de alguém. Por isso o meu medo, essa é a causa de estar solteira até agora. Só de imaginar que eu vo ter que amar alguém pra depois esquecer o que esse alguém me fez e viver minha vida. Ahh, me desamina taanto. Tenho uma única certeza, estou com dúvidas e conforme os dias vão passando eu vou ficando mais calada, em silêncio, preciso pensar mais em você. Silêncio traz a minha paz, que deve estar escondida com uma pessoa, essa pessoa poderia ser você. Mas você está sempre em barulho. Vai me dizer que os opostos se atraem? Pode ser que seja mesmo. De qualquer forma, poderia tê-lo amado muito. E amar muito, quando é permitido, deveria modificar uma vida. Você não mudou uma peça, mas todas essas palavras estão vindo á minha direção como pássaros desgovernados. E eu vou mudando em direção á minha segurança. Isso é mudar mesmo? Pra você me mudar, você só basta dizer três palavras, que são as mais desejadas de ouvir durante meus últimos 6 meses. Não posso deixar de lembrar daqui a uns meses você vai embora. Não é melhor te amar como eu sempre te amei? Não sou mulher de um lance, se for pra beijar que seja meu namorado. Segurei tanto tempo pra você vir me beijar e ir embora. Essa paixão tá sendo tão mais linda do que qualquer outro beijo numa parede do colégio. Tudo isso é muito novo na minha vida. Fico tão feliz quando eu paro e percebo que te amei e te amo todo esse tempo sem muitos contatos, descobri o que é amor. Decifrar o que é amor é pra você. Você quem tem que decifrar o amor, tu que leva o amor pra minha vida. Explica melhor. Meu amor pra sempre vai viver como uma fogueira que vai se apagando ao amanhecer. Quem ama cuida, mas quem ama mesmo, deixa seu amor viver e viver amando. Amando quem ele realmente queira, não precisamente eu, mas o amor dele. Porque, se ela gostar, vai gostar de qualquer jeito, do jeito que você é mesmo, e você vai gostar dela, do jeito que ela é mesmo. De vez em quando a gente fica triste sem motivo, ou pior ainda, sem saber sequer se está mesmo triste.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Confissão.


Mais uma delas, ó Deus, meu bom Deus, me dê força, é tudo que eu preciso agora, me dê garras para continuar, eu tenho dúvidas, minha mente me oferece morte e vida, e eu não consigo optar, eu tenho sede das duas, qual eu devo escolher senhor? eu tenho pensado em confessar uma coisa, mais uma de tantas confissões que eu tenho a fazer, eu penso em desistir, sim eu penso, eu penso muito nisso, constantemente, enfreadamente eu tenho pensado nisso, eu dei passos, passos grandes e é como se nada tivesse se movido, tudo está tão estático, até me pergunto se demência passou a ser um dos sintomas, um dos sintomas de apaixonar-se. Eu queria culpar alguém, eu queria muito culpar alguém, eu admitiria a culpa de crimes orrenduos para ter um pouco do que eu quero, eu admitiria culpa de coisas que eu não fiz, se isso trouxesse alguém pra perto de mim, mesmo eu não tendo culpa de nada eu admitiria, porque tento culpa ou não tendo culpa, essa grita em minhas veias, ela pulsa em meu sangue, ela me queima por dentro, e não tendo a quem culpar, não podendo culpar alheios, eu culpo a mim mesma, eu culpo a mim por ser covarde e corajosa, eu culpo a mim por sentir culpa e piedade, eu culpa a mim por desconhecer o conhecido, eu culpo a mim por estar deixando que minha fé me faça ir em frente, eu culpo a mim por não ter coragem de desistir, mesmo vendo, claramente, que nada tem mudado, que nada tem progredido, que o nada anda como uma tartaruga me rodeando, meia volta, volta e meia, e eu aqui, vendo tudo girando e não tendo a capacidade de pedir que pare. Ó meu Deus não faça-me ter a palavra morte constantemente em minha mente, eu olho pra mim e eu não gosto do que vejo, eu não sinto vontade de rir, eu não sinto vontade de rir, e eu não sinto vontade de rir, as pessoas veem ao meu encontro e eu sinto que deixo a desejar, elas esperam algo de mim, afinal eu sempre fui tão... alegre. Mas eu não consigo dar a elas o que elas querem, eu me sinto tão abalada, que mal posso pensar, eu tento distrações, como ler, como músicas, e por mais que todos os caminhos que eu trace sejam diferentes eu só vejo um ponto luminoso no final, me dizendo: venha até mim, venha até mim, eu estou aqui... Dai-me paciência ó pai, tira essa agonia to meu peito, porque agora tudo está a rodar a minha volta, a minha mente, a minha volta, qualquer dia desses meu cérebro pifa, ou eu fico sem cabeça. Me salva, me tira dessa, me tira daqui ... AMÉM!

domingo, 12 de setembro de 2010

Surrender.


Se eu pudesse liberar seu espírito, eu guiaria seu coração afora. Se eu pudesse viver o resto da minha vida com você, seria a mulher mais feliz do mundo. Não tenho medo de morrer, desde que envelheça com você. Vamos correr, pular enquanto há tempo. Eu não quero te perder, me sinto rendido á seus desejos. Sentir tua boca em minha é o eu maior prazer. Eu me jogo. Eu me lanço até você, vou correndo para os teus braços, com a esperança de que você pegue minha alma e me abrace, com todo o amor que um dia nós vivemos. Todos os dias eu queria sentir sua respiração. Não me faça sofrer antes do tempo. Eu quero que você saiba, você não precisa mais de mim, você não precisa de ninguém de coisa nenhuma. Quem dirá aonde o vento levará nossas almas, quem dirá o que me arruinará. Eu não sei em qual direção o vento soprará, quem saberá? Não quero ver você chorar, eu sei que isso não é um adeus. Está tudo bem, nós somos a mesma alma. Eu só quero ver você quando você estiver sozinho, gostaria apenas de ter você se eu puder. Eu só quero estar lá, quando a luz da manhã explode no seu rosto, que se irradia. Eu não posso escapar, eu te amo até o fim. Quero apenas dizer-lhe nada, do que você não quer ouvir, tudo que eu quero é para você dizer; por que você não me leva para onde eu nunca estive antes? Eu sei que você quer me ouvir, prender meu fôlego, mas tudo que eu posso dizer é que eu te amarei até o fim. Só quero está lá quando estivermos presos na chuva. Eu só quero ver você rir, não chorar. Eu só quero te sentir mais uma vez, quando a noite colocar seu disfarce estou sem palavras, não me diga. Porque tudo o que consigo dizer é que eu te amarei até o fim.


sábado, 11 de setembro de 2010

Faith.


Entre postagens de como ter uma vida íntima melhor, eu venho me ajudando em certas partes da minha vida. Cada dia em que eu escrevo, minha fé aumenta. E fé, não é só rezar de joelhos, e andar sobre as águas e lalalá. É crer no que você não enxerga. Ver sua vida melhor, sem guerra e coisas sublimes, seus filhos bebendo água potável, em pleno 2012 -hm. Isso é ter fé. Acreditar plenamente na sua vida melhor, mesmo nos dias difíceis.
E pra isso não é preciso usar uma saia, (ou várias saias) não cortar o cabelo, e outros cabelos também. Pô galera, olha o mundo que a gente tá vivendo hoje. As igrejas e o evangelho estão em quase todos os lugares, aceitam diversos tipos de pessoas.
Não é pra se preocupar com o que os outros vão falar. Deus não olha para sua aparência e sim para o seu coração. Ele te ama do jeito que você é. Viva na liberdade de Deus. Seja livre, só lembre que você é livre para estar no mundo, viver o mundo já não é uma liberdade tão agradável aos olhos de Deus. Viva sua vida. Pra viver o necessário, pelo menos o necessário, não é preciso falar palavrão, competir com o irmão, disputar poder e sair pegando os outros por aí. Não precisa se expor dessa maneira. O poder que você tanto deseja pode fazer muito mal, mais do que vocês imaginam.
Procure se encontrar, encontrar o amor em você. Deixar as coisas complexas e sem precisão de lado. Se for pra ser careta por causa do seu namorado, você é, sem discutir e nem tentar um acordo. Exclui até orkut por causa do seu affair, por que não ser careta pra Deus? Se você não liga mesmo pro que os outros pensam, não há problema nenhum. Aceite o que Ele deseja fazer com você, é tão bom sentir isso, é tão precioso. Não disperdice essa chance. O fim parece tão próximo. Viva maaaaais, se permita mais. Escolha dimensões novas, sensações novas, pra depois não achar que não experimentou de tudo, antes que seja tarde demais.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tudo isso de bom.


O último ano na escola, as amizades momentânias, como é bom lembrar de tudo que já passei. De cada pacote de bolacha divido com a pessoa certa. Cada manhã de escola, dividir a cadeira com sua melhor amiga, conversar sobre a novela de ontem, torcer na copa do mundo.
Tudo isso marca a vida de todo mundo. Ás vezes eu começo a pensar sobre a adolência e a fase adulta do homem. Na maioria das vezes eu chego na conclusão de que você tem que liberar as emoções na adolescência. A nossa fase adulta não vai nos permitir, que pintamos a unha de uma cor diferente. Por mais que você tente fazer tudo isso na vida adulta, só vai parecer mais um velho de 30 a 40 anos, querendo ser jovem e descolado. É como se fosse o Roberto Carlos de Wayfarer azul por aí. Nós dois sabemos que não ia ficar muito legal né?! Tire fotos de todos esses momentos, depois é o que você vai sentir mais falta. Não tire fotos pensando no Facebook, tire porque você quer registrar o momento. Minhas fotos no prézinho. Do que eu consigo lembrar foi um dos tempos mais felizes da minha vida. Cuide dos seus joelhos, eu to vendo que um dia vamos precisar deles muito mais do que imaginamos.
Bom momentos não vão passar. Basta lembrar pra vida ficar diferente. O erro que muitas pessoas cometem, é se prender ao passado. Isso estraga o pensamento e a qualidade de vida. Você faz algo, pensando no que você já fez, e lembra do erro e se zanga várias vezes. É só lembrar de tudo isso de bom que você já passo com alguém ou até mesmo sozinho. Pegue suas fotos de criança e ria um pouco mais, um sorriso muda o dia.
Então faça esse momento valer a pena, pra não virar um adulto frustado.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um problema, logo uma solução.

Sentir o coração bater mais forte, as mãos frias e trêmulas, as pernas fracas, o sorriso nos lábios. Ah, o sorriso nos lábios *-* Sim, porque o sorriso faz parte do amor e como faz! Quando amamos, temos o privilégio de sorrir mais. Sorrimos até quando estamos parados, com o pensamento longe. Sorrimos das próprias lembranças que esse amor nos traz e muitas vezes, quando nos damos conta estamos lá, não importa aonde, mas estamos com o sorriso nos lábios. Até mesmo parados no farol a caminho de casa, no meio da escola. Quem estiver prestando atenção na gente, provavelmente não vai entender nada. Mas, se essa pessoa também já amou alguma vez na sua vida. Ah, com certeza vai entender porque estamos assim e vai sorrir também só em lembrar como ela já ficou um dia por causa do amor. Quando pensamos na pessoa amada, uma enorme sensação de leveza vai tomando conta do nosso corpo, da nossa mente, da nossa alma, assim, sem pedir licença. Mas é uma sensação tão maravilhosa que não importa, ela é tão boa que não precisa mesmo pedir licença. Pode ir entrando e tomando conta
do nosso ser.

Depois de tanto tempo você veio aflorar o que eu não sentia há tempos. Só me fez ficar mais boba com o sorriso estampado na cara. Eu te observo há 6 meses. Daqui a mais alguns meses você vai embora, e essa minha alegria vai junto com você. Eu falo do mesmo vício, das mesmas manias. Mesmo se nada rolar, você marcou e mudou minha vida. Acreditei naquele amor duradouro e sem escandalo nenhum. Por um lado eu to meio triste, sim. E não é porque não acho o papel onde anotei o telefone que eu tô precisando, nem mesmo o dedo que eu cortei abrindo a lata e ainda continua sangrando. Não é porque fui mal na prova de biologia e periga de eu repetir de ano. Não é por que tá muito frio, não é por que tá muito calor. O problema é que eu te amo, não tenho dúvidas que com você daria certo. Juntos faríamos tantos planos, com você o meu mundo ficaria completo. Eu vejo nossos filhos brincando e depois cresceriam e nos dariam os netos. O problema é que eu te amo, não tenha dúvidas pois isso não é mais secreto. Juntos morreríamos, pois nos amamos e de nós o mundo ficaria deserto. Eu vejo nossos filhos lembrando, com os seus filhos que já teriam seus netos. Leva com você todas as minhas loucuras e todos os meus olhares, não vou precisar deles sem você.
Bina Parts


Porque quem ama nunca sabe o que ama
Nem sabe porque ama, nem o que é amar

Amar é a eterna inocência,
E a única inocência, não pensar...
Fernando Pessoa

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Two is better than one.

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de
se decepcionar é grande.
As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.
As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.
Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.
Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.
No final das contas, você vai achar
não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Ouça o que vem do coração de Deus.

Saudade de amar, apesar de me sentir um pouco mais idiota quando eu amo alguém. Digamos que eu sinto falta dessa idiotice. De quando acabar a amizade com alguém, você poder olhar pro lado e enxergar toda a tranquilidade naquela pessoa. Aahh, você não olhar ninguém, não ouvir ninguém, e viver só com o amor da sua vida, como isso é maravilhoso.
Quando isso não chega logo, o desespero vai aumentando, a sua vida vai ficando mais pequena. Parece que todos os seus conhecidos já estão casados, e você foi o esquecido pela sociedade, com mais uma pessoa, que não tem nada a vê com você. Ás vezes você até pensa em dar uma chance pra ela, afinal, são só vocês dois, não tem nada a perder. É aí que vem a paranóia, de enxergar casais em qualquer lugar. Meu Deus, porquê tantos casais no metrô, não interessa a idade, mas o número de casais vem aumento ao longo da minha vida solitária.
Maaas atençãao, nada de sair pegando o pessoal aí. Muitas vezes você é melhor sozinho, sem ser influênciado por alguém que você ame. Esse tempo aí de solteirismo, é um tempo pra você se conhecer melhor, fazer esportes, ler um livro e assistir show do tom de sábado... Espera, descansa, tudoo coopera para no nosso bem.
Jesus não pede que nos tirem do mundo, mais que nos tire do mal. Não é só porquê você é crente, evangélico, que você vai ter direitos de não passar luta. Algumas pessoas acham que aceitar a Jesus é como se fosse um escudo, por exemplo, já que você não anda na direção do mundo você está livre da doença, livre do desemprego. E muitos acham que é assim que funciona a fé. Você tem que entender o que Deus quer fazer com você. Tudo acontece se Deus permitir. Você não vai comer o pão que o diabo amassou, e sim o pão que Deus deixou o diabo amassar. Sua fé, vale mais que mil palavras. É só você crer, que o escape, o descanso, a cura e a recompensa vem sem demora.
Salmo 40: Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e
ouviu o meu clamor.



Bina Parts

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Desabafo.


Me cansei de lero-lero, quero mais saúde, me cansei de escutar opinião de como ter um mundo melhor. Mas ninguém sai de cima, nesse chove não molha eu é cuidar mais de mim. Como vai? Tudo bem! Apesar, contudo todavia, mas, porém as águas vão rolar, não vou chorar. Não! Se por acaso morrer do coração é sinal que amei demais, mas enquanto estou viva, cheeia de graça, talvez ainda faça um monte de gente feliz.
Tanta coisa acontecendo, todo mundo em cima pra ver o que é que tá pegando nas ruas, com os jovens. Tá todo mundo muito mimado, pegando as coisas mastigadas, de segunda mão. Todo mundo tem uma forma de falar sua opinião, sem mesmo alguém pra ouvir. Deixa dizer o que pensam dessa vida, precisam demais desabafar.
Busque evolução, e se liberte. Tô cansada de tudo isso. Me contam coisas como se fossem corpos, ou realmente são corpos, todas aquelas coisas. Tu quer a paz, eu quero também, mas o estado não tem direito de matar ninguém. Aqui não tem pena morte mas segue o pensamento o desejo de matar de um Capitão Nascimento que, sem treinamento, se mostra incompetente o cidadão por outro lado se diz, impotente, mas a impotência não é uma escolha também de assumir a própria responsabilidade, hein? Deixa pra lá, eu devo tá viajando, enquanto eu falo besteira, nego vai se matando, então deixa. Que cê tem e mente, se é que tem algo em mente porque a bala vai acabar ricocheteando na gente. Grandes planos, paparazzo demais. O que vale é o que você tem e não o que você faz. Celebridade é artista, artista que não faz arte, lavam as mãos como pilatos achando que já fez sua parte. Deixa pra lá, eu continuo viajando, enquanto eu falo besteira nego vai, vai. Então deixa...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Livre eu vivo, livre eu sou.


Quanto tempo faz que você não deixou de ser egoísta? Quanto tempo faz que você não vê graça em coisas simples? São perguntas que nunca ninguém te fez, mas antes de alguém chegar á você pra perguntar sobre esse assunto, você precisa se perguntar primeiro. O homem vive em uma sociedade cheia de regras, não é natural do homem obedecer regras. É natural impor regras. Você pode ter uma opinião diferente dessa, de que você não seja egoísta e de que tem feitos atos com sinceridade plena, mas tente discordar. Quando você é criança, você é um pequeno homem que ainda não sabe viver em sociedade, mas já mostra seu egoísmo, quando chora porque está com fome, não quer saber se sua mãe tá fazendo comida, dormindo ou se chegou do trabalho, isso não importa, você só quer mamar, mamar e pronto! Outro exemplo, quando está andando na rua e vem um mendigo te pedir umas moedas, você pensa, "coitado poderia ser eu, mas como não é". É engraçado falando assim, mas é a pura realidade.
Entendam como vivem os homens, não se respeitam entre si, tem seus desejos, mas seus desejos são a si mesmo. O homem é o lobo do homem. Sempre em disputas ou guerras. Vivendo em sociedade, você vive respeitando regras, e respeitando regras você não realiza seu desejo e só a vontade dos outros. Mas será que um mundo sem regras, você tem essa liberdade pra realizar seus desejos. Sim. Temos liberdade plena pra realizar e satisfazer todos os nossos desejos. Não temos segurança sobre esses atos. O seu desejo agora pode ser um copo de coca-cola, amanhã pode ser agredir alguém. Você tem liberdade pra fazer o que quiser. Isso pode atrapalhar você muito mais do que imagina.
Se conheça, conheça seus desejos, suas vontades e seus direitos. Manter a paz é uma caminho pra liberdade. Não vejo paz, não vejo liberdade, em meio todas essas incertezas só consigo enxergar o sarcasmo estampado na cara de cada um, meus olhos enxergam rostos em grades. Não escuto nenhum tipo de protesto, só um profundo silêncio, caindo e escorregando entre essa imensa multidão. Não é paz, é o silêncio de muitos. Sem humilhar ninguém, é assim que você tem que ser, uma pessoa melhor. O tempo passa e tudo muda e você tem que entender que existem vários caminhos, escolha um pra você. Você tem o dom da voz, você tem o poder de prosperar, de evoluir e de fazer acontecer. Pois quase tudo gira em torno de poder. Então faça o que tiver que fazer. Busque a evolução e se liberte. Não fique aí perdido no espaço, pois ficar só reclamando é muito fácil. Você nasceu pra brilhar, o sol está em suas mãos. Pense nisso, eu quero ouvir o barulho da paz, da alegria. Ser feliz é sorrir mesmo no dia nublado. Não precisa estar sol pra sorrir, não precisa ser criança pra brincar, não precisa ser cantor pra cantar a música da felicidade. Tenha mais amor por aquilo que é natural, pare de adorar os deuses da beleza artificial. Pense nos outros, mas primeiro tente descobrir do que cada um é capaz. Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses.


Bina Parts