É engraçado sim. Tudo aquilo que eu estava sentindo no sábado foi embora. Esse é o lado bom de fazer aniversário, as pessoas mais antigas vem pra te abraçar e desejar mais um ano dahorinha pra sua vida. Ás vezes eu não falo pras pessoas ficarem guardando lembranças do passado. Mas assim, é agradável. Pocha meus amigos da escola antiga, meus amigos da escola actual, meus amigos da igreja, minha FAMÍLIA. Isso é mais importante do que um prêmio no VMB. Sentir a energia das pessoas que você ama, todas no mesmo dia, na mesma hora é uma honra. Bem melhor do que uma cachorrinho de acrílico.
Talvez esse seja o nosso principal problema. Dizer que bem-aventurado, é aquele que traz amor pra sua vida e não o que criou o amor. Aprenda que o bem-aventurado é aquele que pega o amor, e agarra em seu corpo, aquele que guarda o amor no seu peito. Todo mundo sabe quem criou isso tudo aqui, e por que tanta ingratidão? Agradeça por você ter chegado até aqui, e tudo isso que você tá passando vai acabar, não há nada que é eterno. Tudo coopera para o nosso bem. Aprenda a contar o seus dias de aflições, isso tudo vai passar.
Ter fé é pedir muito, por que você crê no poder de Deus, ou é pedir apenas uma vez e esperar no Senhor, por que você sabe o tamanho da sua fé, assim como também sabe que o seu milagre vai chegar? Adorar ao Senhor é muito fácil nos dias felizes. No dia do seu aniversário, é fácil agradecer á Deus, com todos aqueles presentes e refrigerantes na sua casa. Mas crer de que vai ganhar todos eles é difícil né? Veja bem, eu não estou falando de você, eu falo de mim mesma. Essa é uma lição que eu aprendi hoje. Aprendi à ajoelhar mais, me humilhar mais pra Deus. Ignorar a ausência das pessoas na minha vida. Foi preciso mesmo, toda aquela depressão de sábado á noite, pra eu entender agora. Quanto mais o mundo me despreza, mais eu paro tudo pra sentar na tua casa, pra te ouvir a vida inteira. Esse é o plano de Deus. Ele não quer meu prêmio de cachorrinho, ele não quer meu bolo de aniversário. Ele não vai se agradar que meu namoro roube minha vida da comunhão. Ele se agrada com quem ama e guarda a palavra dentro de si, pra poder contar os dias de aflições, e se alegrar ao lembrar de que vai ter um fim.
Devia ter complicado menos, é uma coisa tão simples, pra quê tanta dificuldade? Ele é bom, porque ele te perdoa. Quanto mais eu vejo e sinto, quanto mais eu me aproximo, mais eu sei o que é viver. Mesmo quando o mundo pede um pouco mais de calma, até quando o corpo pede um pouco mais de alma, a vida não para. Aproveite sua vida, para de gastar seu dinheiro com cílios postiços, lentes de cores pros olhos, flores de plástico e essas coisas de Carmen Miranda. Quem é você, quase ninguém vê? Volta pra vida e aterrissa pra a gente te ver.
"Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos. " Salmo 40:1-2

Nenhum comentário:
Postar um comentário